19 jul 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:21min. 
 em 
Cosern é penta em gestão Econômico-Financeira na premiação conferida pela Abradee

Pela quinta vez a Cosern (empresa do grupo Neoenergia) conquistou o prêmio Abradee (Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica) na categoria gestão Econômico-Financeira, e foi classificada como a terceira melhor distribuidora da Região Nordeste e quarta melhor Distribuidora do Brasil, entre as 31 concessionárias do país com mais de 500 mil consumidores.

  A cerimônia de premiação foi realizada no meio da semana em solenidade na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília.

  A categoria gestão Econômico-Financeira avalia a rentabilidade operacional, a eficiência nos investimentos, a capacidade de pagamento das dívidas, entre outros critérios.

   Na categoria melhor Distribuidora da Região Nordeste, a Cosern evoluiu neste ano em relação ao ano passado, passando da quarta para a terceira posição no ranking das distribuidoras com mais de 500 mil consumidores da região.

  Já na categoria melhor Distribuidora do Brasil, dentre as 31 concessionárias de energia do país com mais de 500 mil consumidores, a empresa do Grupo Neoenergia avançou no ranking, subindo da 14ª colocação, em 2014, para a 4ª posição, neste ano.

  COLEÇÃO DE PRÊMIOS

  Desde a criação do Prêmio Abradee, em 1999, está é a nona premiação da Cosern. A distribuidora do grupo Neoenergia já recebeu outrosquatro prêmios de primeiro lugar na categoria gestão Econômico-Financeiranos anos 2001, 2010, 2011 e 2014.

  Foi primeira colocada na categoria melhor Evolução do Desempenho em 2000, e classificada como a melhor distribuidora de Energia Elétrica da Região Nordeste em 2001, 2003 e 2005.

 O prêmio Abradee foi instituído em 1999 com a finalidade de reconhecer e disseminar as melhores práticas entre todas as distribuidoras associadas, propiciando uma rápida e sustentada melhoria na qualidade dos serviços de energia elétrica oferecidos à população.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!