22 dez 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:56min. 
 em 
Conferência livre reuniu crianças e adolescentes caicoenses

Nesta segunda-feira (22), o auditório do Centro Educacional José Augusto – Ceja se transformou em palco de discussões com a Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovida pela Prefeitura de Caicó, por meio da Secretaria da Criança e do Adolescente e em parceria com as Aldeias Infantis SOS e o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Com a presença de mais de crianças e adolescentes, de 8 a 17 anos, o evento teve como objetivo incentivar a participação nas discussões relacionadas à execução, avaliação e monitoramento de políticas públicas.

“Esse evento faz parte do cronograma da X Conferência  Nacional dos Direitos de Criança e Adolescentes, que é regulamentada pelo Conanda. Então, em 2015 nós vamos ter as conferências municipais, estaduais, regionais e a nacional em Brasília. Portanto, a nossa responsabilidade é fundamental no sentido da garantia desses direitos”, disse Júnior Santiago, gestor das Aldeias Infantis SOS.

Na conferência, foram abordados direitos fundamentais e de proteção à criança e ao adolescente, saúde, alimentação, liberdade, respeito e dignidade, convivência familiar e comunitária, educação, cultura esporte e lazer, direito à profissionalização e proteção ao trabalho. Esses temas foram discutidos durante dinâmica, onde os participantes foram divididos em grupos e acompanhados dos educadores sociais, funcionários da prefeitura e conselheiros do Conselho Municipal.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!