Os servidores públicos em greve, fizeram um grande protesto ontem em frente à governadoria. Neste protesto unificado, havia representantes de todas as categorias em greve, cuja quantidade de funcionários, já chega a mais de 15 mil no Estado do Rio Grande do Norte. Os funcionários ensaiavam palavras de ordem contra o governo, e faziam apelos para serem atendidos nas suas reivindicações.
A governadora Rosalba Ciarlini não foi à governadoria e os representantes desses servidores foram recebidos pelo Chefe da Casa Civil paulo de Tarso Fernandes e José Anselmo, da Administração.
Os grevistas lutam pelo cumprimento do Plano de Cargos e Salários, buscando reajustes previstos e que não foram concedidos. “Não é verdade que o governo não possa pagar. – disse Santino Arruda presidente do Sinai (Sindicato da Administração Indireta) – O orçamento estadual teve um aumento de 22% este ano, e, desse total 17% era para gastos com pessoal. Além disso, a arrecadação média é 13% superior a do ano passado – acrescentou Santino.
O governo, no entanto, continua sem atender às reivindicações dos funcionários e disposto a não negociar com os servidores em greve. “Não se constroem diálogos se os serviços que atendem à sociedade continuam paralisados” – disse o Secretário de Comunicação Alexandre Mulatinho na matéria publicada no Diário de Natal.
0 Comentários