26 fev 2025
 Por 
Blog do Seridó
 às 
06:30min. 
 em 
Carros, joias, lancha, jet skis e bola autografada por Pelé

A Operação Pleonexia, deflagrada nesta terça-feira (25) pela Polícia Federal e Receita Federal, apreendeu uma série de bens ligados a uma organização criminosa especializada em crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro, em Natal.

Além de dinheiro em espécie, os agentes apreenderam nos locais de busca itens como carros de alto padrão, lancha, jet skis, relógios e joias. Entre os bens, também chamou atenção uma bola autografada por Pelé e uma raquete autografada pelo ex-tenista suíço Roger Federer.

Além de Natal, a operação foi deflagrada em mais nas cidades de Barueri/SP e Goiânia/GO, envolvendo 52 policiais federais e 12 servidores da Receita Federal, para o cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pela 14ª Vara Federal da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte.

De acordo com a Polícia Federal, a empresa investigada, Alpha Energy Capital, que possui escritórios em Natal e Barueri, promovia a captação de recursos de investidores sob a promessa de rendimentos muito acima dos praticados no mercado, supostamente obtidos por meio da comercialização de créditos de energia solar. O grupo atraía pessoas de diversas regiões do país, comprometendo-se a pagar um rendimento mensal entre 4% e 5% — o que se revelou insustentável e com fortes indícios de fraude.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com