O cantor e compositor Peninha apresentava show em Santo André, no ABC paulista, quando de repente parou, como se tivesse esquecido a letra da música que interpretava. Ao mesmo tempo percebia-se a palidez súbita que o acometeu.
Ele então parou o show, disse ao público que não estava bem e retirou-se do palco. Passando pouco tempo no camarim retornou ao palco, mas não suportou e retirou-se novamente. Atendido por paramédicos verificou-se que sua pressão estava elevada, no patamar de 15 x 11.
Foi encaminhado para o Hospital São Luís, no Itaim, zona sul de São Paulo, onde se internou às 3 horas da manhã do sábado dia 12. O cantor foi submetido a uma tomografia computadorizada, quando se constatou um ataque isquêmico transitório.
Essa isquemia geralmente ocorre, devido a elevação da pressão arterial e pela diminuição do fluxo sanguíneo para o cérebro. Quando esse quadro se instala, geralmente precede um AVC, devendo portanto ser observado com cuidado. O cantor continua internado e realizando uma série de exames.
0 Comentários