O primeiro confronto dos candidatos ao governo do Rio Grande do Norte será realizado hoje à noite, a partir das 22h.
Os cinco concorrentes com representação na Câmara dos Deputados – governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), senadora Rosalba Ciarlini (DEM), ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), Sandro Pimentel (PSOL) e Roberto Ronconi (PTC) – se encontram, a partir das 22h, no Debate Band/Diário de Natal.
O programa, mediado pelo jornalista Luciano Júnior, será transmitido ao vivo pela TV Bandeirantes.
Além de responderem a perguntas entre si, os candidatos ao governo responderão a cinco questões feitas por dois jornalistas, sendo um da Band e outro do jornal Diário de Natal.
A expectativa dos três candidatos melhor situados nas pesquisas é a de que o debate seja uma oportunidade para apresentar suas propostas ao eleitor.
O governador Iberê Ferreira afirmou que vai aproveitar o debate para a apresentar, “de forma responsável e propositiva” os seus projetos.
“Vamos mostrar as nossas propostas, mostrar o que nós temos feito, em parceria com o governo de Lula e tudo o que ainda vamos realizar junto com o governo de Dilma“, comentou.
O ex-prefeito Carlos Eduardo espera que o debate seja propositivo.
“A expectativa é muito boa para que sejam apresentadas muitas boas ideias para os potiguares e que o debate seja respeitoso e civilizado. Espero que a população do Rio Grande do Norte possa tirar bom proveito do que for apresentadodurante o debate e que o encontro sirva para esclarecer o eleitor para que possa fazer uma boa escolha“, afirmou Carlos.
A senadora Rosalba Ciarlini disse que o Debate Band/Diário de Natal vem sendo bastante aguardado pelo eleitor por ser uma ótima oportunidade para o confronto de ideias.
“Vou estimulada a apresentar o projeto da coligação da A Força da União que quer fazer o RN acontecer. Levo para o debate o sentimento das ruas e o que estou ouvindo da população que não deseja mais o estado na lanterninha da educação, com um sistema de saúde ineficiente e a segurança pública completamente desestruturada. Vamos demonstrar que temos propostas e soluções para esses problemas“, disse Rosalba Ciarlini.
Dentre os participantes, apenas Sandro Pimentel prometeu que, além de apresentar suas propostas, pretende mostrar “os pontos fracos” dos seus concorrentes.
0 Comentários