06 maio 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:43min. 
 em 
Campanha Maio Amarelo chega ao Seridó com ações educativas de trânsito

Educação no Trânsito

O Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) prepara uma extensa e variada programação preventiva de trânsito, na região Seridó, dentro da Campanha Maio Amarelo. As ações iniciam na próxima sexta-feira (8), a partir das 8 horas, na Ilha de Santana, no município de Caicó, com uma aula prática do projeto “Educação de Trânsito na Escola”.

“A aula prática consiste numa simulação na faixa de pedestre, na entrada da Ilha de Santana, onde as crianças executam o “sinal de vida” e quando os veículos param elas fazem a travessia. Além da simulação, também será realizada uma breve palestra sobre Embriagues ao volante e o uso dos equipamentos de segurança veicular”, disse o Major Silva Neto, coordenador do projeto.

As atividades se estenderão, entre os dias 11 e 30 de maio, nas faixas de pedestres, no Centro de Caicó. Em locais estratégicos da cidade, policiais militares estarão interagindo com a população oferecendo orientações acerca do “sinal de vida”, entre outros procedimentos, necessários à travessia com segurança da faixa.

Além das atividades educativas, o 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (3º DPRE) intensificará as ações ostensivas na região, como a Operação Duas Rodas, com o objetivo de tirar de circulação motocicleta e motonetas em desacordo com a legislação vigente.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!