07 nov 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:30min. 
 em 
Câmara Municipal prestigia entrega da Medalha Amigo da Marinha em Natal

Cmte. 3º Dist. Naval - Foto ELPÍDIO JÚNIOR (2)O presidente em exercício da Câmara Municipal de Natal, vereador Sueldo Medeiros (PHS), participou na noite desta segunda-feira (6) da cerimônia de entrega da Medalha Amigo da Marinha, realizado no comando do 3º Distrito Naval. A honraria faz parte das comemorações ao Dia Nacional do Amigo da Marinho, celebrado no dia 6 de novembro.

O parlamentar lembrou da história da criação da medalha e destacou a importância da representação da Câmara no evento. “O almirante Maximiliano Eduardo da Silva Fonseca, como um oficial audaz e inovador, entendeu a importância de homenagear as pessoas e instituições que tivessem essa proximidade e decidiu criar essa comenda que é entrega no país todo e estamos aqui representando o Legislativo municipal no sentido de apoiar a apoiar essa grande iniciativa”, disse.

Na noite de ontem, foram homenageados 22 civis e nove militares. O vice-almirante Renato Rodrigues de Aguiar Freire, comandante do 3º Distrito Naval (3DN), agradeceu a participação da Casa do Povo no evento, lembrando que o objetivo principal tanto da honraria, quanto da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) é exatamente aproximar a força armada da população. “A criação da Sociedade Amigos da Marinha foi fruto da visão de um homem que tinha a capacidade de entender a importância da conexão da Marinha com a sociedade. É importante ter os amigos da Marinha para que eles abram a porta da sociedade para que todos possam conhecer melhor a Marinha”, completou.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!