25 abr 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
23:11min. 
 em 
Câmara de Caicó se reúne com representantes do Jogo do Bicho para buscar alternativas de legalização da atividade

Nesta segunda-feira (25), a Câmara Municipal de Caicó esteve reunida com representantes do Jogo do Bicho no município, dentre eles cambistas e banqueiros que estão neste ramo há mais de meio século, para buscar alternativas de legalização da atividade. A sessão do Centro de Estudos e Debates foi um pedido do vereador Lobão Filho (PMDB), onde participaram também pessoas ligadas ao Jogo do Bicho em várias cidades do Seridó e no Vale do Assú. O assunto já havia sido discutido pelo presidente do Legislativo, Leleu Fontes (PDT), junto à Federação de Câmaras do RN (FECAM) e com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

“É uma questão preocupante, porque remonta o aspecto social, econômico e, sobretudo, cultural. E a nossa idéia é buscar, através da bancada federal, a legalização do Jogo do Bicho. A própria governadora já se solidarizou com a nossa discussão”, disse o presidente.

Dentre os encaminhamentos tirados dessa reunião, será estudado um projeto de lei, nos moldes da Loteria do Estado da Paraíba, que coordena a realização de bingos e similares. A intenção é apresentar um relatório com parecer jurídico à governadora, no próximo dia 28 de abril, para que ela possa acompanhar toda a movimentação, até que o pleito seja levado à Assembleia Legislativa. “Com isso, vamos convocar a bancada do Seridó – Ezequiel Ferreira, Nelter Queiroz e Vivaldo Costa, para esse debate, bem como o presidente da Casa, Ricardo Motta”, continuou Leleu. Ao final da reunião em Caicó, foi realizada uma oração entre presentes, para que o trabalho obtenha resultados positivos.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com