18 nov 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
05:20min. 
 em 
Câmara de Caicó discutiu mudanças na tarifa verde de energia para a zona rural

A Câmara Municipal de Caicó voltou a se reunir nesta quinta-feira (17), às 19h30, através de sessão do Centro de Estudos e Debates, para discutir mudanças na chamada tarifa verde de energia elétrica – utilizada principalmente na zona rural.

Participaram do debate Cledinaldo Oliveira, secretário municipal de Agricultura; Sinval Soares, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Emídio Gonçalves, técnico da Agência de Desenvolvimento do Seridó (Adese); Gilvan Costa de Azevedo, representado o conselho do Fundo Municipal de Apoio Comunitário (FUMAC); e Ivonaldo Diniz, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais.

Segundo o vereador Almir Filho (PR), autor da proposição, a tarifa verde tem o papel de oferecer uma energia mais barata para o homem do campo, mas precisa promover o acesso às reais necessidades dos usuários. “No Rio Grande do Norte, a tarifa está disponível das 21h30 até seis horas do dia seguinte. Enquanto isso, na Paraíba o horário vai das duas às dez horas da manhã”, exemplificou.

Após as discussões, que também envolveram outros pleitos dos agricultores, como a questão de infra-estrutura da zona rural e o financiamento público para a atividade produtiva, será confeccionado um relatório para entrega nas várias esferas governamentais. “Vamos criar um grande pacto de políticas públicas voltadas para o homem do campo”, disse o presidente da Câmara, Leleu Fontes (PSB). Uma cópia do documento será remetida para a direção da COSERN, a fim de que se faça um estudo de viabilidade técnica para modificação da tarifa verde.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com