20 nov 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
20:56min. 
 em 
Banco do Brasil tem desconto para 12 mil agricultores do RN que estão com dívidas

BBDoze mil agricultores potiguares, com dívidas junto ao Banco do Brasil, podem ser beneficiados com as condições criadas pela Lei 13.340, que fixa normas para recalcular essas dívidas com descontos a partir de 20% e até 95%.  A procura, no entanto, tem sido baixa e a superintendência estadual do BB está preocupada com o fim do prazo, em 29 de dezembro deste ano.

A lei, regulamentada pelo governo federal no final do ano passado, permite a quitação ou renegociação de dívidas de financiamento com recursos dos fundos constitucionais do Norte e do Nordeste (FNO e FNE). É válida para operações contratadas até 31 de dezembro de 2011 no valor máximo de R$ 200 mil. No RN, junto ao Banco do Brasil, são 13.191 operações enquadradas, representando R$ 74,3 milhões em dívidas.

Até o prazo final para a renegociação, o banco suspendeu o registro de “anotações restritivas, “a condição de inadimplência” e “cancelou as ações de cobrança” para quem está devendo. A renegociação pode ser feita em qualquer agência do BB, bastando que o agricultor apresente uma documento pessoal de identidade. A procura, no entanto, tem sido baixa.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com