14 jul 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
06:16min. 
 em 
Álvaro Dias solicita continuidade de cursos gratuitos para moto taxistas e socorrista

d8bc4f91d989c51b989a59b581ef1e17inter_250-300O deputado Álvaro Dias (PMDB) está solicitando do Governador Robinson Faria (PSD) e do diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), José Marcos Freire a continuidade do curso gratuito para moto taxistas e a inclusão do curso de socorrista para condutores de ambulâncias, no município de Caicó, na região Seridó.

No ofício encaminhado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa esta semana, o parlamentar defende em sua propositura que os cursos têm baixo custo para o Governo do Estado, paga apenas as diárias de um instrutor, no período em que está ministrando as aulas, ficando com a prefeitura de Caicó, o espaço para as aulas e a alimentação.

“Em Caicó, o moto táxi hoje é responsável por uma grande parcela do transporte de pessoas na cidade. Além disso, a profissão de moto taxista gera renda para as famílias que buscam uma forma digna de trabalho. Quanto aos socorristas é necessário preparamos os profissionais para atenderem pacientes que precisam de serviços de urgência e emergência, como acidentes de trânsito envolvendo carros, motocicletas e bicicletas”, justifica o deputado.

Álvaro diz ainda que o curso de socorrista ensina a agir no atendimento de vítimas de ataques cardíacos e de armas de fogo e branca. Por isso, há a necessidade de observação na CNH de condutor habilitado para transporte de passageiros em emergência.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!