21 jul 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:08min. 
 em 
Álvaro Dias discute projeto de criação do primeiro museu a céu aberto do RN

O projeto do primeiro Museu de Artes e Esculturas a céu aberto do Rio Grande do Norte está bem encaminhado e prestes a sair do papel sob a coordenação da gestão municipal. Nesta quarta-feira (21), o prefeito de Natal, Álvaro Dias, se reuniu com os técnicos das secretarias envolvidas na iniciativa para discutir detalhes e prazos para a concretização da ação. O museu será instalado na Praça Augusto Severo, na Ribeira, funcionando como extensão do Museu da Cultura Popular, ampliando o seu poder de acesso do público à arte.

O projeto vai contar com 14 esculturas fixas e 14 painéis para exposição de artes visuais temporárias. Essas esculturas irão retratar personagens da cultura popular do Rio Grande do Norte como Chico Santeiro, Dona Militana, Chico Daniel, Cornélio Campina, dentre outros. Além disso, o projeto prevê, mantendo o uso que atualmente já se pratica na área central da praça. A proposta é estimular que haja intervenções diversas temporárias nesta área, fomentando cultura, lazer e arte no Centro Histórico.

Também acontecerão pequenas intervenções no edifício do Museu Djalma Maranhão, com a execução do reordenamento estético da fachada. Outra ideia é requalificar a gestão do uso do espaço térreo do prédio para alinhar-se ao Museu a céu aberto.

Álvaro Dias mostrou empolgação com o projeto e disse que essa é mais uma iniciativa implementada pela Prefeitura, seguindo aquela premissa de priorizar os espaços urbanos para as pessoas, ampliando as áreas de convivência e os espaços públicos de lazer. O prefeito também ressaltou que a criação do Museu é mais um passo dado em busca da revitalização da Ribeira.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com