O secretário estadual de administração Manoel Pereira e o presidente do Instituto de Previdência Carlos Lira, ambos indicados por Agripino, deixam o governo de Rosalba. As saídas dessas pessoas, ligadas pessoalmente ao senador Agripino, ocorrem no momento em que o PSD, criado para enfraquecer o DEM, cresce muito no Estado. Contando com cinco deputados estaduais o PSD passa a ser um dos maiores partidos do RN, enquanto o DEM, partido do senador e da governadora permanece estático. O PSD, segundo alguns dos seus membros têm afirmado em entrevistas, terá como prioridade, a eleição do vice governador Robinson Faria para um posto majoritário em 2014.
Quem vai para o lugar de Manoel Pereira, será o mossoroense José Anselmo de Carvalho Júnior, formado em Agronomia pela Escola Superior de Agronomia de Mossoró (Esam) e em direito pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). Foi auxiliar da gestão de Rosalba em Mossoró, quando ela foi prefeita daquele município.
Para o Ipern o nome escolhido por Rosalba foi o de José Marlúcio Diógenes, aposentado, ex funcionário de carreira do Banco do Brasil. Com essas alterações, o secretariado da governadora, passa a contar com cinco mossoroenses, o secretário de administração José Anselmo, o secretário de Agricultura Betinho Rosado, a secretária de Infra Estrutura Kátia Pinto, o secretário de Planejamento Obery Rodrigues e a secretária de Cultura Isaura Rosado.
0 Comentários