29 maio 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
07:23min. 
 em 
A greve continua. Governo não apresentou propostas

As diversas categorias funcionais em greve no RN, mantêm as paralisações. O governo continua se negando a apresentar propostas aos funcionários em greve. Segundo Paulo de Tarso, representante  do governo, o Estado só negociará com os funcionários se eles retornarem ao trabalho. Enquanto isso a greve continua, e os docentes criticam a falta de propostas por parte do governo. Na quinta feira, os professores fizeram mais uma manifestação em frente a governadoria onde as professoras Fátima Cardoso, coordenadora do Sinte e Amanda Gurgel cobraram do governo, o atendimento dos 30% de reajuste salariaç que estão sendo solicitados, ou uma contra proposta do governo, que permanece sem querer negociar.

A novidade nessa manifestação em frente à governadoria, foi a presença de estudantes que se solidarizaram com os professores, e pediam a inclusão de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) e 50% do pré sal para a educação. As faixas portadas pelos estudantes diziam: “Nós alunos acreditamos nas reivindicações dos professores” e “Governadora Rosalba, será que a senhora colocaria seu filho numa escola pública…”

Segundo a professora Fátima Cardoso cada vez mais aumenta a insatisfação dos docentes com o governo: “Até agora o governo ofereceu 0%  de aumento. Queremos negociar. A categoria pede que os mesmos 30% de aumento concedido a outras categorias em janeiro nos seja também concedido” – disse a coordenadora do Sinte. Mas o governo é irredutível e a greve continua. Pelos dados divulgados, 93% dos professores estão em greve, 736 escolas paralisadas e 270 mil alunos sem aula no RN.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com