23 set 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:37min. 
 em 
“Somos PT, mas votamos em Carlos Eduardo”, declaram militantes de Santa Cruz

Duas imensas faixas em que se lia “Somos PT, mas votamos em Carlos Eduardo” marcaram a caminhada do candidato ao Governador do PDT nesta quarta-feira (23) em Santa Cruz. Ao lado de Carlos Eduardo, caminharam e depois fizeram comício lideranças e candidatos do PT, partido que formalmente apoia a reeleição do governador Iberê Ferreira (PSB).

“Na aliança que temos em prol de (a candidata a presidente) Dilma Rousseff, entendemos desde o início que é Carlos Eduardo que representa a transformação do Rio Grande do Norte. Os outros dois candidatos são o atraso do nosso estado”, disse Cássio do PT durante caminhada pelo bairro Paraíso.

Nas paredes do comitê inaugurado na avenida Paulo Afonso, cartazes de Carlos Eduardo se misturavam aos dos candidatos do PCdoB e do PT.

“Estamos aqui fazendo o que 70% dos petistas queriam fazer, que é subir no palanque daquele que sempre esteve conosco”, disse a liderança Petrônio Spinelli, referindo-se ao apoio de Carlos Eduardo ao presidente Lula desde 1989. “Para nós não basta ser Dilma, tem que ter compromisso com a população”.

Além de Petrônio Spinelli, participaram do ato os candidatos a deputado estadual pelo PT Bernardo e Raimundo Glauco, os candidatos a deputado estadual George Câmara (PCdoB) e Afrânio Amorim (PDT), o vereador Lucicláudio (PT) e outras lideranças políticas.

 “Nós estamos hoje materializando a vontade, o gosto, o prazer de parte do PT que não pode pegar microfone e dizer: eu voto Carlos Eduardo!”, esquentou o comício Bernardo, que tem o “12”, de Carlos Eduardo, em seu número de candidato.

Carlos Eduardo lembrou o discurso de outubro de 1989 na Assembleia Legislativa, em que, então deputado, declarou apoio a Lula e foi aparteado dezenas de vezes. “Quase não consegui terminar aquele discurso porque todos os outros 23 deputados estavam contra mim e contra Lula”.

Ele também criticou a forma como a candidata do DEM, Rosalba Ciarlini, faz política. “Ela não tem formação para fazer uma gestão democrática e propositiva no Rio Grande do Norte”.

Quadros importantes do PT, como a economista Virgínia Ferreira, a professora da UFRN Ângela Ferreira e o próprio Petrônio Spinelli já apareceram no programa eleitoral de Carlos Eduardo declarando apoio ao candidato do PDT em contraposição à Iberê Ferreira.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com