06 set 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:14min. 
 em 
Sede do DEM é arrombada em Teresina e senador acusa o PT pelo vandalismo

A sede do Diretório Estadual do DEM no Piauí, em Teresina, foi arrombada na madrugada desta segunda-feira por pessoas ainda não indentificadas, que levaram um computador onde estavam armazenados dados confidenciais da sigla, como informações sobre filiados, ações judiciais e informações sobre candidatos e coligações.

A Polícia Civil do Piauí foi acionada e o local está isolado.

As salas da secretaria-geral e da presidência do partido foram reviradas, armário quebrados e há papéis e documentos espalhos pelo chão.

O senador Heráclito Fortes (DEM), candidato à reeleição, visitou o prédio e disse que vai comunicar a Justiça Eleitoral, pois considera que a invasão à sede foi um crime político.

“É uma ação para bisbilhotar a vida alheia. Isso é uma prática usada pelos aloprados do PT”, disse Fortes.

De acordo com o senador, foi levado o computador, mas foram deixadas impressoras novas e aparelhos de TVs.

No Piauí, o DEM apoia a candidatura do tucano Sílvio Mendes ao governo do Estado, que tem como um dos principais adversários o candidato Wilson Martins (PSB), apoiado pelo PT.

A secretária de Organização do PT no Piauí, Josefa Francisca de Lima, refutou a insinuação de Forte de que o partido está por trás do arrombamento.

Segundo ela, o partido está preocupado em promover o debate político e em eleger seus candidatos e “esta não é uma prática usada pelo PT”.

“O governo de Wellington Dias, que deixou o governo em março, tinha 78% de aprovação. O governo Lula também é bem avaliado no Piauí. Nossa preocupação é dar continuidade a este governo e melhorar as condições de vida da população”, disse Josefa.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!