03 jul 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:21min. 
 em 
Presos quatro suspeitos de matar presidente do PT da Serra do Mel no RN

Está preso o pistoleiro que executou o presidente do PT da Serra do Mel, o administrador e jornalista Ednaldo Filgueira (foto). Outros três envolvidos na execução também estão presos por determinação da Justiça.

O delegado Odilon Teodósio, da DNARC de Natal, foi quem conduziu a investigação e chegou aos suspeitos. Agora procura o mandante. O crime, que aconteceu no dia 16 de junho de 2011, teria tido motivação política. Além de militante dedicado do PT, Ednaldo Filgueira também editava um jornal (Jornal Serrano) e também tinha um pequeno negócio, onde foi localizado e executado ás 22h do mês passado na Serra do Mel.

O amigo da vítima, Manoel Cândido, disse que Ednaldo Filgueira havia feito uma enquete no jornal que edita na Serra do Mel a respeito da administração municipal, a qual é adversário e que os comentários desta enquete teria desagradado.

Por outro lado, os gestores do município negam veementemente qualquer envolvimento com o caso. A torcida é que a investigação do delegado Odilon Teodósio possa esclarecer com precisão o que aconteceu pra evitar injustiças dos dois lados. Hoje, como não havia policiais civis para lhe apoiar na ação de prisão dos suspeitos, Odilon Teodósio contou com apoio da Polícia Federal. Além de prender suspeitos, o delegado também apreendeu armas de grosso calibre.

Os quatro suspeitos (nomes ainda não divulgados) estão em Natal e enquanto que a Policia realiza mais diligências na Serra do Mel, Mossoró e Natal. Até segunda-feira o secretário Aldair Rocha vai fazer a apresentação dos suspeitos.

Por Cesar Alves

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!