23 fev 2019
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:40min. 
 em 
Sem categoria
Médicos alertam para aumento de sífilis e HIV

prevençãoO carnaval é festa, alegria e diversão garantida. Em todo o País, as pessoas costumam aproveitar os dias de folia para sair com os amigos, os crushes e, por vezes, fazer novos ‘contatinhos’. Tudo isso é bom e fica ainda melhor se, numa relação mais íntima, houver consciência e prevenção contra infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

O alerta vale para a vida inteira, mas é nesse período do ano que as campanhas de prevenção se intensificam e os médicos reforçam a necessidade dos preservativos. “A incidência [de casos] está mudando, porque há uma mudança de comportamento da sociedade”, aponta o urologista Mauricio Rubinstein, doutor em medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Helio Magarinos Torres Filho, diretor médico do Richet Medicina & Diagnóstico e membro da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica, afirma que “a população em geral acaba ‘relaxando’ quanto à prevenção”, o que faz aumentar a incidência de doenças que anteriormente tinham números estáveis, como a sífilis.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com