05 jul 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:57min. 
 em 
Escolhidos os desembargadores que ocuparão os cargos de presidente e vice do TRE/RN

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) escolheu agora a pouco, em votação à unanimidade, na sessão de hoje (05), os próximos presidente e vice do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN): desembargadores Vivaldo Pinheiro e Francisco Saraiva Sobrinho.

Eles terão um ano de mandato como presidente e outro como vice. Ainda esta semana, em sessão do Pleno do TRE, haverá votação dos juízes componentes da Corte para definição do nome a ser escolhido como presidente do órgão máximo da Justiça Eleitoral no RN. O desembargador Vivaldo Pinheiro tomou posse no TJ, em 2007 e o colega Saraiva Sobrinho, em 2008, sendo portanto o mais antigo.

“Esta foi uma escolha democrática, obedecendo o rodízio na Presidência da Corte Eleitoral”, destacou o atual presidente do TRE, desembargador Expedito Ferreira de Souza, cujo mandato será concluído em 3 de setembro.

“O processo eleitoral de 2010 não sofrerá nenhuma solução de continuidade, pois os dois magistrados de carreira possuem experiência de serviços prestados à Justiça Eleitoral, o que garante o mesmo zelo e dedicação à frente da condução deste momento de preparativo da votação de milhões de potiguares no dia 3 de outubro” – salienta o desembargador Expedito Ferreira de Souza.

O vice-presidente do Tribunal também assume o cargo de corregedor regional eleitoral, cuja tarefa é fiscalizar o trabalho executado pelas unidades da instituição e zelar pela lisura do processo de escolha dos eleitos para cargos parlamentares e majoritários.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com