10 set 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:10min. 
 em 
Costa Branca reivindica a Carlos Eduardo mais Segurança e investimentos em Turismo

Ações de reforço à Segurança Pública e investimento em promoção turística. Estas foram as duas principais propostas apresentadas pelo candidato a governador Carlos Eduardo (PDT) para a chamada região da Costa Branca, em passagem nesta quinta-feira (9) pelos municípios de Baraúna, Grossos e Areia Branca.

Ao lado dos companheiros de chapa Álvaro Dias (candidato a vice-governador pelo PDT) e Sávio Hackradt (candidato a senador pelo PCdoB), Carlos Eduardo iniciou sua programação na região com uma caminhada de mais de duas horas pelas ruas de Baraúna. O encerramento se deu com uma carreata e um comício que movimentaram a noite de Areia Branca.

Criador da Central do Cidadão na época em que foi secretário de Estado, em meados da década de 90, Carlos Eduardo ainda é muito associado ao órgão. Por conta disso, recebeu a solicitação para instalar uma unidade da Central em Baraúna, caso se eleja governador.

“Em conversas com a população durante a caminhada, ouvi reclamações de que Baraúna está sem delegado e sem escrivão de polícia, o que é um desrespeito à população que sofre com a insegurança. É para corrigir casos assim que quero governar o Rio Grande do Norte e melhorar os serviços que o Estado presta aos potiguares”, destacou.

Carlos Eduardo também chamou a atenção para o fato de Baraúna ter um grande potencial econômico, especialmente nos setores de mineração e fruticultura, mas isso não se refletir em qualidade de vida para a população. “Precisamos criar condições para que o povo usufrua das riquezas do município, o que não acontece hoje”.

Grossos e Areia Branca

Em Grossos e Areia Branca, escalas seguintes de sua agenda na Costa Branca, o candidato a governador assegurou seu propósito de construir uma ponte ligando os dois municípios. Hoje, essa ligação é feita somente através de uma balsa. O pedetista destacou que a construção da ponte, a urbanização da praia e a divulgação dos potenciais turísticos da região serão ações implementadas em seu governo. Todas com o intuito de fomentar a integração econômica e incentivar o Turismo na região. “Só vamos ter desenvolvimento se investirmos em ações assim, que gerem emprego e riqueza para a população”, definiu ele.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!