21 jul 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
20:51min. 
 em 
Deputado Álvaro Dias recebe agradecimento dos peregrinos de Sant’Ana

Em sua 11ª edição, a caravana “Ilton Pacheco” chegou a Caicó nesta quarta-feira (21), às 17h, numa abertura extra-oficial da Festa de Sant’Ana 2010.

Os fiéis recepcionaram o grupo na zona Norte do município, em frente ao estádio Senador Dinarte Mariz (Marizão).

Os peregrinos tiveram apoio da Polícia Rodoviária Estadual e de um grupo de ciclistas, para percorrer o trajeto que passou pelas cidades de Acari, Cruzeta e São José do Seridó.

O vice-prefeito de Caicó, Gilberto Costa, deu as boas-vindas em nome do Poder Executivo. Em seguida, s procissão seguiu até o coração de Caicó, onde as imagens peregrinas de Sant’Ana, que percorreram a zona urbana e rural, aguardavam a sua chegada.

Dentre as autoridades presentes estavam o deputado estadual Álvaro Dias e o ex-prefeito de Caicó, Roberto Germano.

A multidão caminhou até o pátio da Igreja Matriz de Sant’Ana, onde foi celebrada missa pelo bispo diocesano de Guarabira/PB, Dom Francisco Lucena. Ele é natural de Jardim do Seridó e foi o primeiro seridoense a ocupar o pastoreio de uma diocese. Antes, o poeta Sebastião da Silva prestou sua homenagem aos fiéis e visitantes.

Agradecimento

Ao final da cerimônia, os peregrinos agradeceram aos colaboradores da caravana, dentre eles o deputado Álvaro Dias, que é caicoense, e que sempre ajudou à comissão organizadora. Quando seu nome foi citado, houve uma grande salva de palmas em agradecimento ao auxílio prestado todos os anos.  

CLIQUE AQUI para visualizar o álbm completo

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!