17 ago 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
22:40min. 
 em 
Câmara de Caicó aprova plano municipal de saneamento e piso salarial do magistério

Durante a sessão desta quarta-feira (17), a Câmara de Caicó aprovou o Plano Municipal de Saneamento, disciplinado no Projeto de Lei 045/2011. Segundo o presidente Leleu Fontes, a expectativa é privilegiar bairros carentes das zonas Oeste e Norte da cidade.  “Como João Paulo II, Frei Damião, Novo Horizonte, Walfredo Gurgel, Samanaú e Boa Passagem, dentre outros”. Com um investimento de R$ 24 milhões, Caicó deverá ficar com 98% da sua área saneada.

O plano é resultado da parceria entre a Prefeitura de Caicó e a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), que elaborou diagnóstico da situação atual dos serviços prestados pela empresa e as demandas existentes nas comunidades, fazendo uma projeção para os próximos 30 anos. Depois de sancionado o projeto, ainda serão marcadas mais duas audiências públicas até sua implantação.

Magistério

O Legislativo também aprovou o Projeto de Lei 050/2011, que atualiza a tabela salarial do magistério público de Caicó, deixando os valores equiparados ao piso nacional da categoria. Leleu informou que as discussões contaram com a participação do sindicato dos professores e técnicos da prefeitura, até que se chegasse a um consenso sobre o assunto. “Estamos satisfeitos por termos dado a nossa contribuição, tendo o apoio unanime do colegiado, em aprovar duas matérias de interesse da população. Os projetos seguem para sanção do prefeito nesta quinta-feira (18)”, concluiu o presidente.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!