27 ago 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:22min. 
 em 
Brasil bate Rússia, mantém invencibilidade e pega os EUA na final

O Brasil foi o primeiro time a se classificar para a final do Grand Prix. Na manhã deste sábado, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães manteve sua invencibilidade no torneio ao vencer a Rússia por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/17 e 25/23, em Macau, na China.

Embalada por 13 vitórias em 13 jogos, a seleção reencontra os Estados Unidos na decisão, programada para as 4h40 (de Brasília) de domingo. Em mais um jogo disputado neste sábado, as norte-americanas não encontraram maiores dificuldades para vencer a Sérvia por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/20 e 25/21.

A partida diante da Rússia começou equilibrada. As adversárias chegaram a abrir quatro pontos (16/12), mas desde então as brasileiras cresceram na partida e chegaram a virar o marcador (19/18). A disputa acirrada seguiu até o final, até que o time de Zé Roberto fechou a parcial em um bloqueio.

O Brasil voltou ainda melhor para o segundo set e abriu seis pontos (8/2) em uma sequência de saques de Fernanda Garay. Na segunda parada técnica, a seleção tinha uma diferença confortável (16/9). O técnico José Roberto Guimarães inverteu o cinco e um. Saíram Sheilla e Dani Lins, entraram Fabíola e Tandara, que mantiveram o domínio até o final da parcial.

A Rússia veio para o terceiro set disposta a se manter viva na competição. As brasileiras cometiam muitos erros de recepção e a vantagem adversária chegou a oito pontos (17/9). Com bons bloqueios e grandes defesas da líbero Fabi, a seleção de Zé Roberto reagiu e fechou a partida. Gamova terminou com 17 pontos e Thaísa, com 15.

Da Gazeta Esportiva

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com