11 fev 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:14min. 
 em 
Blocos irreverentes enchem de animação o prestigiado Carnaval de Olinda

Um dos mais tradicionais do País, o Carnaval de Olinda, está acontecendo como sempre com animação total e a presença de milhares de foliões, vindos de todos os lugares do Brasil. Segundo o site oficial do carnaval de Olinda, esse está sendo um dos mais tranquilos carnavais daquele município. Desde cedo, as ruas encontram-se repletas de pessoas, vestindo as mais diversas e alegres fantasias, dos muitos blocos e agremiações que desfilam por aquele sítio histórico.

Uma das passagens interessantes nas ruas de Olinda é do irreverente Bloco dos Sujos, que, segundo Marcos Souza, um dos seus fundadores, agora está consolidado e conta com cerca de 200 integrantes. O bloco que começou em 1999 com apenas cinco membros, agora é uma das agremiações sólidas daquele carnaval. Seus foliões como sempre fazem, abusam da lama e da tinta, tendo saído ao meio dia da rua 10 de novembro percorreram as ladeiras olindenses, indo até o MAC Museu de Arte Contemporânea, onde está concentrado e sem hora marcada para encerrar suas atividades.

O carnaval de Olinda está sendo bastante prestigiado, contou com a presença de Reinildo Calheiros, prefeito da cidade, do governador Eduardo Campos e com alguns ministros do governo Dilma Roussef que foram ver de perto o carnaval olindense.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!