22 fev 2019
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:10min. 
 em 
Avião com ajuda humanitária para a Venezuela deixa Brasília

fronteiraO avião com a ajuda humanitária para os venezuelanos decolou de Brasília em direção a Boa Vista às 8h desta sexta-feira (22), segundo a Força Aérea Brasileira (FAB). Da capital de Roraima, os produtos serão levados de caminhão com motoristas brasileiros até Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, que está fechada nesta manhã.

Na noite de quinta, o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, determinou o bloqueio da fronteira por tempo indeterminado em uma tentativa de barrar a entrada da ajuda, que foi pedida pelo líder da oposição Juan Guaidó, depois que ele se autoproclamou presidente interino da Venezuela.

A aeronave, que leva 22,8 toneladas de leite em pó e 500 kits de primeiros-socorros, tem chegada prevista a Boa Vista às 11h. Na quinta-feira, o porta-voz do presidente Jair Bolsonaro, Rêgo Barros, explicou que, a partir da fronteira, os medicamentos e os alimentos deverão ser transportados por motoristas venezuelanos. Eles entrarão em território brasileiro para buscar a ajuda.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!