04 ago 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:02min. 
 em 
Assembleia Legislativa terá duas sessões por semana no período eleitoral

A Assembleia Legislativa retomou suas atividades ontem após o recesso parlamentar de um mês.

A volta ao trabalho trouxe uma modificação.

Durante o período eleitoral, os deputados estaduais terão apenas duas sessões por semana para que possam se dedicar na maior parte do tempo à campanha.

Dos 24 parlamentares, seis não disputam a reeleição: Robinson Faria (PMN) candidato a vice-governador, Paulo Davim (PV) candidato a suplente de senador, Álvaro Dias (PDT) candidato a vice-governador e Wober Júnior (PPS), candidato a deputado federal, Lavoisier Maia (PSB) e Arlindo Dantas (PHS) que não disputam nenhum cargo eletivo.

Na primeira reunião do colegiado de líderes, ficou definido que até dia 3 de outubro (podendo ser estendido até o dia 29, no caso de segundo turno) as sessões ordinárias serão realizadas às terças e quintas-feiras, a partir das 10h.

A alteração foi definida de forma consensual entre os parlamentares.

A modificação no horário das sessões, segundo alegam os deputados, é uma forma detentar manter o funcionamento da Casa perto do normal durante o processo eleitoral já que os parlamentares possuem agendas diárias de campanha por todo o estado.

Embora o acordo tenha sido para que as sessões sejam realizadas em apenas dois dias durante a semana, os deputados não descartam a possibilidade de encontros extraordinários para deliberar sobre matérias que necessitem de um trâmite urgente.

Com informações do Diário de Natal
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com