16 maio 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
00:26min. 
 em 
Alta a estatística de acidentes com motos no RN

O número de motos no RN é bastante é bastante elevado. São mais de trezentas mil motocicletas. Elas estão em todos os lugares, seja na capital ou no interior. No trânsito, costuram as longas filas de carro das principais avenidas em velocidade. Sendo um transporte relativamente barato, se comparado ao preço dos automóveis, as motos são as preferidas pelos restaurantes, lanchonetes ou pizzarias que trabalham com pronta entrega. 

O número de acidentes tambem não esconde a fragilidade desse tipo de transporte. Uma média de 20 pacientes por dia dão entrada no hospital Valfredo Gurgel vítimas de acidentes com moto. No mais das vezes os casos são de extrema gravidade. A motocicleta não oferece nenhum tipo de proteção ou anteparo ao seu condutor, sendo este um dos motivos que contribuem para que os acidentados sejam bastante atingidos nos casos de acidente.

 Mas parece que nada disso importa, as motos representam 38% do total de veículos no Estado. Enquanto os automóveis aumentaram em quase 50% nos últimos cinco anos no RN, o número de motos cresceu em torno de 90%. Elas trafegam com desenvoltura e rapidez, estão em todos os locais e passam por todos os lados, levando sempre um perigo considerável nas horas de grande movimento. Ao invés de diminuir, aumentam, os motoqueiros curtem, alguns exageram, enfrentam o perigo com sabor de aventura. Mas as estatísticas em poder da polícia rodoviária federal e do SAMU em Natal mostram que a principal causa de acidentes com moto ainda é a imprudência.  

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com