O presidente estadual do MDB, deputado federal Walter Alves, defendeu que o seu partido passe a apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto já no primeiro turno. Para o parlamentar, a polarização da pré-campanha entre Lula e o presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputará a reeleição, inviabiliza a chamada terceira via, inclusive o lançamento de uma candidatura da senadora Simone Tebet (MDB), depois da desistência do ex-governador de São Paulo, João Doria, de disputar a presidência pelo PSDB: “Tenho defendido, e todo o MDB do Nordeste também, exceto o de Sergipe, a candidatura de Lula”.
O deputado Walter Alves diz que a senadora Simone Tebet “é obstinada e competente”, mas não há chance dela chegar ao segundo turno”. “Infelizmente, não vejo essa possibilidade real da senadora ganhar a campanha e defendo o apoio do MDB já no primeiro turno ao ex-presidente Lula”, destacou.
Walter Alves lembrou que o ex-presidente Lula também “teve um gesto muito importante e uma deferência” com ele e o ex-senador Garibaldi Filho, quando esteve em Natal, no fim de agosto do ano passado, quando fez convite para uma conversa política e um jantar com a governadora Fátima Bezerra (PT).
0 Comentários