Desde o dia do encerramento da festa de Sant’Ana de Caicó, a polêmica continua, e enquanto o Pe Edson não quer mais falar sobre o assunto, os políticos do Seridó comentam e bastante, as declarações do Pe Edson sobre a saúde e demais problemas que acontecem no nosso estado.
O deputado Vivaldo Costa (PR) dedicou grande parte de seu programa de rádio para rebater as críticas de monsenhor Edson e sair em defesa da governadora. Vivaldo disse: “Padre Edson foi extremamente grosso com Rosalba, com o prefeito Bibi, com o deputado Vivaldo. Eu não desci do palanque por respeito aos demais religiosos. Se estivesse apenas eu e padre Edson eu teria me retirado. Ele precisa fazer uma reflexão e pedir desculpas a mim e a governadora, que não merecíamos uma humilhação dessas. Rosalba veio a Caicó porque é devota de Santana, e saiu chorando com o constrangimento”.
Nas redes sociais, o assunto também ganha força. Entre os internautas, a frase mais citada é que Vivaldo e outros políticos é que precisam pedir desculpas ao povo do Seridó.
No Facebook, a imagem de Pe Edson é compartilhada por muitos usuários com a seguinte frase:
Pelo visto, essa história ainda vai dar muito o que falar…
Parabens a Pe. EDSON pela coragem, és elogiado pelos sem vez e sem voz.