Uma visitante foi flagrada por policiais penais tentando entrar com drogas na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, por volta das 13h50 desta terça-feira 8. A mulher foi detectada pelo sistema de body scan, equipamento usado para inspeção não invasiva em unidades prisionais do estado.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), imagens das câmeras de segurança e do equipamento de raio-x apontaram para a presença de substâncias suspeitas com a visitante. Ela foi abordada por uma policial penal feminina. Os materiais apreendidos — supostamente maconha e cocaína — foram encaminhados para perícia no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).
A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Nísia Floresta, onde o flagrante foi registrado. O caso segue sob investigação para apuração das circunstâncias.
O body scan é utilizado em todas as unidades prisionais do Rio Grande do Norte. O equipamento permite a visualização de objetos ocultos sob as roupas ou em compartimentos, como calçados, sem a necessidade de contato físico.
0 Comentários