10 jan 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:00min. 
 em 
Vereador afirma que prefeito age de má fé no processo seletivo

A prefeitura de Caicó lançou edital de processo seletivo para o preenchimento de 220 vagas temporárias com remuneração entre R$ 538 e sete mil. O vereador Cláudio Sandêgi disse achar estranha essa iniciativa da Prefeitura Municipal de Caicó, pois, de acordo com o legislador, o Município abre esse processo simplificado para ocupar as vagas dos aprovados, no último concurso público, que sequer foram convocados.

O que, na opinião do parlamentar do PV, é um desrespeito com os aprovados e vai de encontro ao que havia sido acordado anteriormente no Ministério Público do Trabalho, onde o processo seletivo seria realizado apenas para os cargos não preenchidos no concurso público.

Segundo Cláudio Sandêgi, o prefeito de Caicó está agindo de má fé ao tentar anular um concurso que tem dois anos de duração. “E que com esse processo seletivo simplificado poderá sepultar de vez todas as esperanças dos aprovados”, criticou o vereador.

Para Cláudio Sandêgi, essa atitude comprova que o prefeito de Caicó não se interessa em trabalhar de acordo com os preceitos da ética e da moralidade pública. “Ele só fez o concurso passado porque teve muita pressão da sociedade e do Ministério Público que fiscalizou de perto”, assegurou.

Avaliando a situação, o vereador classifica como “lamentável” a iniciativa do prefeito em ignorar o concurso público realizado pelo Município e convoca os aprovados no concurso a darem entrada em uma ação civil contra a Prefeitura.

“Quero convocar os aprovados do concurso para entrarem com uma ação civil, solicitando a contratação urgente dos aprovados no último concurso. Só depois disso é que se deve pensar num processo seletivo simplificado. Até que o novo concurso público seja preparado”, completou.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com