09 set 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:59min. 
 em 
Sem categoria
UFC: Após derrotas seguidas, Bethe inicia acompanhamento psicológico

IMG_2546Os últimos meses têm sido difíceis para Bethe ‘Pitbull’ Correia. Há pouco mais de um ano atrás, a atleta sofreu a primeira derrota da carreira ao ser nocauteada por Ronda Rousey e, de lá para cá, acumulou mais um revés diante de Raquel Pennington. E as duas apresentações negativas seguidas parecem ter mexido com a peso-galo (61 kg) que, escalada para enfrentar Jessica Eye no próximo sábado (10), revelou ter feito um acompanhamento psicológico para enfrentar a americana.

Em entrevista à reportagem da Ag. Fight, Bethe contou que optou por fazer um trabalho mental após sofrer duas derrotas consecutivas. De acordo com a brasileira, a assistência fornecida por um psicólogo na sua parte motivacional foi fundamental na sua preparação para o duelo contra Jessica.

“Para essa luta eu fiz um trabalho psicológico, que muitos atletas estão fazendo. Não é um psicólogo propriamente, mas alguém com um trabalho motivacional. Ele está sempre te deixando nas melhores condições para treinar. Foi bem legal e eu recomendo para outros lutadores”, declarou.

Além da ajuda psicológica, Bethe enalteceu a necessidade de se manter ativa para conseguir deixar para trás o momento ruim: “É claro que ninguém gosta de perder, mas eu sou muito forte e gosto muito do que eu faço. Então, a primeira coisa que veio na minha cabeça foi dar a volta por cima. Buscar outras lutas e não ficar parada. E foi isso que eu fiz”.

Prestes a enfrentar Jessica Eye no UFC 203, evento que será realizado no próximo sábado (10) em Cleveland (EUA), Bethe esbanjou confiança em sair com a vitória. Segundo a brasileira, o seu foco está no seu jogo e não nas armas da americana.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com