O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio do Batalhão Rodoviário, prendeu neste domingo (20) três motoristas por dirigirem sob efeito de álcool em diferentes municípios do Rio Grande do Norte. As prisões ocorreram durante fiscalizações de rotina e destacam o risco crescente da combinação entre álcool e direção, especialmente quando os condutores sequer possuem habilitação. Em todos os casos, os infratores não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O caso mais grave foi registrado na zona norte de Natal, onde um homem de 35 anos foi abordado e submetido ao teste do bafômetro, que acusou 0.88 mg/L de álcool no sangue, valor quase três vezes acima do limite considerado crime, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (0.33 mg/L).
Em Nísia Floresta, município da Grande Natal, um condutor de 42 anos também foi preso após o teste apontar 0.53 mg/L. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. Já em São José de Mipibu, outro motorista, de 52 anos, foi detido dirigindo embriagado. O teste de alcoolemia indicou 0.81 mg/L, e a polícia encontrou frascos de bebidas alcoólicas no interior do veículo, reforçando a infração.
0 Comentários