14 maio 2024
 Por 
Blog do Seridó
 às 
07:26min. 
 em 
Técnico do América defende paralisação do futebol devido às chuvas no RS: “momento exige humanidade”

A tragédia provocada sobre a enchente no Rio Grande do Sul se transformou num grande debate dentro do futebol nacional, entre os dirigentes favoráveis à paralisação do Brasileirão e os que optam pela continuidade da competição, para não prejudicar ainda mais o calendário nacional. A CBF convocou uma reunião com os 20 clubes da Série A para o próximo dia 27, que promete ser decisiva em relação ao tema. Instado a opinar sobre a questão, o treinador Marquinho Santos, do América, destacou ser favorável a parada das competições nacionais, nem que seja por, pelo menos, 15 dias.

“Quero aqui deixar toda minha solidariedade ao povo gaúcho pelo que estão tendo de conviver e acompanho com preocupação a situação de atletas como o Davis, que a mãe acabou perdendo a casa com a enchente, tem também a questão do Juliano que está na mesma situação e passou pelo América. Sem falar que na nossa comissão e na nossa direção existem pessoas que são do Sul e temos sentido essa aflição com este momento de dificuldades. Num momento delicado que exige tanta humanidade, discutir sobre futebol fica difícil. Como o atleta entra em campo para desenvolver sua profissão sabendo da aflição numa parte do país?”, destacou o comandante da equipe potiguar.

O tema é tão polêmico que também divide opiniões dentro dos grupos da liga de futebol. A Libra, encabeçada pelo Flamengo, Palmeiras, São Paulo e cia, por enquanto possuem opinião contrária à paralisação, por considerar que em atividade, os demais clubes podem realizar campanhas nas partidas e ajudar mais a população de desabrigados no Sul. Por sua vez a Liga Forte União, desde já, se posiciona contra a manutenção do calendário.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com