A Secretaria de Saúde Natal está rastreando os contatos das pacientes que foram confirmadas com a variante delta no Rio Grande do Norte na terça-feira (24). Uma delas é uma mulher de 57 anos, mora em Natal, e está internada em uma unidade hospitalar. Segundo a SMS, ela não estava vacinada.
Ela não apresenta histórico de viagem e apresentou os sintomas iniciais em 8 de agosto. Segundo a SMS, ainda não é possível afirmar que seja transmissão comunitária, já que o caso ainda está sendo investigado. Isso só será possível caso se confirme que não se sabe a origem da infecção.
A outra pessoas confirmada também é uma mulher e não tem relação com a outra paciente. Ela tem 32 anos e apresentou os primeiros sintomas ao chegar na capital potiguar em 5 de agosto. Ela não precisou de internação. O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS/Natal) está investigando os possíveis contatos dos pacientes, para viabilizar o rastreio, e intensificar a busca da variante de modo a evitar novas contaminações.
0 Comentários