10 maio 2024
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:05min. 
 em 
Sinsp: 1,2 mil professores não responderam ao censo

Faltando cinco dias para o fim do prazo para que servidores respondam ao Censo da Educação Estadual, pelo menos 1.272 profissionais da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte ainda não prestaram suas informações à Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC). A informação é do Sindicato dos Servidores da Administração Direta do RN (Sinsp-RN), que tem denunciado irregularidades no trabalho dos servidores da educação estadual. O prazo para responder é até o dia 15 de maio, e caso o servidor não o faça, poderá ter seu salário cortado.

A realização do Censo foi determinada por meio de uma portaria interadministrativa publicada pela SEEC e Secretaria de Estado da Administração (Sead). O Censo começou desde o dia 25 de março e tinha prazo inicial para o dia 26 de abril, sendo encerrado o prazo para respostas online no dia 03 de maio. A portaria estipula que a não prestação de informações pode ensejar em suspensão de pagamento no mês seguinte.

“Queremos saber onde estão trabalhando esses 19 mil que responderam ao Censo. A secretária não quis responder essa questão na Assembleia Legislativa e os deputados tiveram que requerer oficialmente para a SEEC. Eles estão nas escolas? Em trabalhos administrativos? Todos querem saber. A secretária falou que apenas iria se ater aos professores alocados na secretaria que ela administra. Pela SEEC só existem 13 mil professores alocados, mas o impacto do piso salarial enviado para a ALRN citava quase 19 mil. Onde estão mais de 5 mil professores? O governo deve explicações”, disse Janeayre Souto, presidente do Sinsp.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com