Às vésperas da votação que pode mudar o destino do América dentro do futebol, caso o projeto de transformar o clube numa SAF seja aprovado amanhã pelos membros do conselho deliberativo, o presidente Souza e os responsáveis pela apresentação da proposta ao clube continuam trabalhando a nova cara do Alvirrubro. Uma das metas mais ousadas será a realização de uma profunda reforma no CT americano, em Parnamirim e no estádio José Rocha.
O engenheiro Francisco Sobrinho, que cuida do patrimônio do clube e também é o responsável pelas obras da Arena América, conversou com os representantes das empresas que vão buscar os investimentos e prometem injetar até R$ 175 milhões nos cofres americano dentro de um período de cinco anos. Parte desse montante será investido na modernização do estádio e do CT.
“Apresentei o projeto da Arena América ao grupo e discutimos algumas questões relevantes, tais como a modernização e ampliação do centro de treinamento, além das próximas etapas de construção dos camarotes e arquibancada do setor leste na Arena América. Uma das novidades propostas pelo grupo é a construção de uma arquibancada atrás do gol, com o formato de tobogã, com o objetivo de abrigar as torcidas organizadas, assim como em outros estádios no Brasil e no mundo”, destacou o engenheiro ao site Vermelho de Paixão.
0 Comentários