Segundo matéria publicada no Jornal de Hoje, no final de semana, Rosalba Ciarlini (DEM) está com a posse no mandato de governadora ameaçada, tendo em vista processos por abuso dos meios de comunicação e de poder econômico.
Conforme explicação do advogado Erick Pereira, no primeiro caso, Rosalba teria se beneficiado da superexposição da TV Tropical, pertencente ao grupo do senador José Agripino (DEM), em situações não permitidas pela legislação eleitoral.
Já o abuso de poder econômico, afirma o advogado especialista em Direito Eleitoral, está sendo investigado na doação de verbas entre coligações adversárias: Rosalba e o senador Garibaldi Filho (PMDB).
A expectativa de Erick Pereira é de que, seguindo o exemplo do TSE, o TRE/RN julgue as matérias até o próximo dia 17 de dezembro. “E, em uma suposta condenação, ela [Rosalba] tem a possibilidade de tomar posse sub judice”, disse.
isso tudo e uma entriga da opsisão que nao se contentarao com a derrota e ven com essa de abuso,abuso tao eles do grupinho de ibere com o eleitor q dessidiu no primeiro turno a grande vitoria de rosalba