30 jun 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
19:58min. 
 em 
Sem categoria
Prefeito de Timbaúba do Batistas esclarece situação do açude que abastece a cidade

11657299_1209174812430961_1611437704_nO Prefeito de Timbaúba dos Batistas, Chilon Batista vem esclarecer a todos sobre a verdadeira situação em que se encontra o reservatório da fazenda Vida Nova, que abastece o Município.

Em entendimento com a CAERN a Prefeitura foi informada em dezembro de 2014 que a qualidade da água do açude não teria mais condições de ser usada, haja vista, que o tratamento feito na CAERN se resume apenas a cloração e uso de sulfato de alumínio para a decantação das impurezas, por isso não teria mais condições de ser bombeada até a cidade.

A partir de dezembro de 2014 a CAERN vem abastecendo Timbaúba com água da adutora Manoel Torres, com o problema existente nas comportas do açude de Coremas, o município está passando por problemas no seu abastecimento, tendo a Prefeitura Municipal feito um sistema de abastecimento através de carro pipa em toda a cidade.

Em contato com o Senhor Martinho dos Santos que reside na Fazenda Vida Nova a 75 anos, só no ano de 1958 viu o açude nessa situação. Recentemente o açude passou por uma pequena reforma feita pela Prefeitura através das máquinas doadas pelo Governo Federal.

Por isso, essas são as verdadeiras informações a respeito do abastecimento da cidade de Timbaúba dos Batistas, não havendo nenhum tipo de desentendimento com o proprietário da fazenda o Senhor Gustavo Batista.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com