26 out 2024
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:43min. 
 em 
Poliomielite: vacinação alcança apenas 40% do público-alvo no RN

O Rio Grande do Norte vacinou apenas 40% do público-alvo contra a poliomielite, até a quinta-feira (24). São previstas a vacinação de 167 mil crianças, até o momento foram aplicadas 67.576 mil doses.

A poliomielite, conhecida como paralisia infantil, é uma doença viral que pode causar sequelas neurológicas e musculares. Com a vacinação, no Brasil, os casos da doença foram erradicados há mais de 30 anos.

Porém, há quem viva com as sequelas da doença até hoje. Esse é o caso da dona de casa, Marise Soares, de 68 anos. Ela contraiu a doença com apenas 1 ano de idade, em uma época onde a vacina não existia. Dona Marise ficou com a perna direita comprometida devido a doença, o que a faz andar com dificuldade. Ela conta que os pais tentaram tratamento em Recife, mas não tiveram resultado positivo. Hoje, faz questão que todos de sua família se vacinem.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com