14 jun 2025
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:08min. 
 em 
Polícia faz reconstituição de morte de criança de 2 anos no interior do RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou nesta quinta-feira (12) a reconstituição da morte da menina Maria Catarina Matias Firmino, de 2 anos. A mãe e o padrasto da criança foram presos no dia 14 de maio e confessaram o crime, segundo a Polícia Civil. O corpo da vítima ainda não foi localizado pelas autoridades. O crime aconteceu há cerca de um ano no município de Afonso Bezerra, na região Oeste potiguar.

Segundo o delegado do município, Paulo Pereira, a reconstituição teve objetivo de criar uma linha do tempo com a visualização de todas as fases do crime e esclarecer algumas divergências nos relatos dos suspeitos.

“Nesse crime, onde o corpo não foi encontrado, a reconstituição é meio de prova direcionado para que os jurados, num futuro conselho de sentença, tenham uma noção bem ativa de como o crime aconteceu, bem como a certeza da autoria. Nesse momento, as diligências do inquérito estão concluídas”, disse.

Os responsáveis pela criança participaram da reconstituição e voltaram a confessar o crime, segundo a polícia. De acordo com as investigações, a criança teria morrido após ser espancada pela mãe. O padrasto teria levado o corpo dela até uma área de mata e enterrado o corpo em seguida.

Segundo a Polícia Civil, a corporação só foi informada do desaparecimento da criança e começou a fazer buscas cerca de duas semanas antes da prisão da mãe e do padrasto. A menina foi identificada como Maria Catarina Matias Firmino.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com