A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) resgatou três adolescentes que se encontravam em via pública no município de Tibau do Sul, vendendo flores-de-palha de coqueiro nesta segunda-feira (16). A procura ocorreu durante a operação “Infância Protegida”, que que resultou em mais de 5 mil orientações aos visitantes e moradores das praias de Pipa, Pirangi e Camurupim.
O propósito da diligência foi combater e prevenir as infrações penais praticadas contra crianças e adolescentes no Rio Grande do Norte, principalmente nesta época de veraneio. Segundo as investigações, dos três adolescentes, dois meninos estão de 12 anos e um de 13 anos.
Um dos adolescentes informou aos policiais que há dois anos trabalha todos os dias vendendo seus produtos no bairro Ponta Negra, zona sul da capital potiguar, mas que foi à Praia de Pipa através de transporte intermunicipal na tentativa de arrecadar mais dinheiro com as vendas.
Ainda segundo o adolescente, sua mãe, moradora de Natal, tem ciência do seu trabalho e que, inclusive, sempre entrega metade do valor arrecadado para ela, bem ainda que parte dos pagamentos com as vendas são realizados por meio do pix da própria mãe.
0 Comentários