12 jun 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:41min. 
 em 
PMDB, PSDB, PDT e PT fazem convenções nacionais hoje e amanhã

O PMDB, PSDB, PDT e PT fazem convenções neste final de semana. As quatro legendas tentam reduzir as divergências internas e buscam a unidade para evitar rachas durante a campanha.

Depois das convenções, os partidos ou coligações têm até 5 de julho para apresentar à Justiça Eleitoral o pedido de registro de seus candidatos à Presidência e à Vice-Presidência da República, aos governos estaduais, ao Senado, à Câmara dos Deputados e às assembleias legislativas.

Em Brasília, o comando nacional do PMDB vai oficializar hoje (12) a candidatura do presidente nacional do partido, Michel Temer (SP), como vice na chapa encabeçada por Dilma Rousseff (PT). Porém, o ex-governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), lidera um movimento de dissidência para que ele seja o candidato à Presidência da República.

Em São Paulo, a cúpula do PDT faz convenção hoje e oficializa o apoio ao PT em São Paulo. Mas o partido ainda não tem um nome definido para indicar a vice na chapa liderada pelo senador Aloizio Mercadante ao governo paulista. Dois pedetistas se lançaram dispostos a disputar a indicação de vice na chapa de Mercadante – o deputado estadual Major Olímpio (PDT-SP) e Manoel Antunes, ex-prefeito de Rio Preto, no interior de São Paulo.

Em Salvador, na Bahia, o PSDB vai homologar neste sábado a candidatura à Presidência de José Serra, ex-governador de São Paulo. Há a expectativa que nos próximos dias seja anunciado o nome para vice na chapa de Serra. O cargo poderá ficar com alguém do próprio PSDB, do DEM ou do PPS.

Amanhã (13), convencionais e militantes do PT de todo o país reúnem-se em Brasília para a convenção nacional do partido que vai referendar o nome da ex-ministra Dilma Rousseff como candidata à Presidência. No mesmo ato, os petistas devem aprovar a aliança nacional com o PMDB e o nome indicado pelo partido para formar a chapa com Dilma.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!