28 nov 2024
 Por 
Blog do Seridó
 às 
06:43min. 
 em 
PM é baleado na cabeça em Jardim de Piranhas

Um policial militar foi baleado na cabeça, no fim da tarde desta quarta-feira (27), em Jardim de Piranhas, na região do Seridó potiguar. A Polícia Militar informou que o suspeito veio a óbito no confronto, e o policial ferido foi socorrido ao Hospital do município da ocorrência, sendo transferido posteriormente para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Duas armas de fogo foram apreendidas.

Por volta das 16h a viatura do Grupo Tático Operacional (GTO) de Jardim de Piranhas realizava patrulhamento de rotina na cidade quando se depararam com o Anderson Rafael Gonçalves de Souza, conhecido por Preto de Chico Major, trafegando pela via de motocicleta com volume aparente na cintura. De imediato a guarnição deu ordem de parada e não foi atendida. Com isso, iniciou-se um acompanhamento tático até o momento em que o acusado desembarcou do veículo e já desceu atirando contra a viatura.

De acordo com os militares, um dos disparos transfixou a porta traseira esquerda da viatura e o projétil ficou alojado no colete balístico do SD PM ADAIL. Neste momento, o acusado saiu correndo e entrou em uma residência. Os policiais continuaram o acompanhamento e o acusado continuo efetuando disparos pela janela (que estava fechada) atingindo o SGT VALMY na cabeça. Após atingir o policial, o acusado saiu da residência usando o sargento como escudo e atirando contra os policiais. Em seguida, os demais PMs conseguiram neutralizar o acusado. Com ele, foram encontradas duas armas de fogo. Um revólver calibre 38 e uma pistola 9milímetros.

Anderson Rafael Gonçalves de Souza, vulgo Preto de Chico Major, era membro atuante do grupo Novo Cangaço, atualmente residia em Jardim de Piranhas/RN. Participou de diversas ações criminosas de assalto a agências bancárias e estouro a carro forte. Cumpria pena no Estado da paraíba e foi posto em liberdade em março deste ano. O sargento Valmy Ezelino Dantas, está sob os cuidados médicos na capital do estado e estamos acompanhando as informações.

Em nota, a Polícia Militar afirmou lamentar o ocorrido, e informou que está acompanhando de perto o estado de saúde do policial, com suporte da equipe médica de plantão do Hospital da Polícia Militar. “A instituição reforça que não medirá esforços para prestar total apoio ao policial e à sua família.”, diz a PM em nota.

Na tarde desta quarta-feira (27), a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) chegou a confirmar a situação ocorrida com o policial, e ainda informou a disponibilidade de um dos helicópteros do Estado para a transferência do policial para Natal. A Polícia Civil conduzirá as investigações para apurar os fatos da ocorrência.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com