Da mesma forma que os católicos são orientados na prática do jejum e da abstinência, os evangélicos seguem tal prática. No entanto, eles acreditam que essa prática não tem datas específicas, mas sim devem ser feitas constantemente. Para o pastor Alberto, responsável pela Igreja Presbiteriana independente de Caicó, as pessoas tratam o jejum como moeda de troca.
“Não existe uma data para a prática do jejum e da abstinência. O fato é que precisamos cultivar a nossa espiritualidade, mas é interessante prestar atenção que jejum não se dá só de forma alimentar. O jejum é tudo aqui que possa está tomando o lugar de Deus”, disse o pastor.
Ainda segundo ele: “Quando pensamos dessa maneira, vemos que a espiritualidade hoje está capengando, mancando. As pessoas fazem como uma via de troca. A mentalidade é: vou fazer o jejum porque eu preciso ganhar algo. Isso é barganhar com Deus. Por favor, não façam isso, pois você pode adquirir até um mal físico para a sua vida”, destacou ele.
Escute Pastor Alberto
0 Comentários