06 abr 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:47min. 
 em 
Sem categoria
Papa Francisco demite funcionário que seria muito autoritário

Papa

Em decisão tomada diretamente pelo papa Francisco, o Governatorado do Estado da Cidade do Vaticano demitiu um alto funcionário laico acusado de ser “muito autoritário”.

Até a semana passada, Eugenio Hasler era secretário do monsenhor Fernando Vérgez Alzaga, secretário-geral do escritório de governo do menor país do mundo, mas foi removido do cargo devido às diversas tensões que criou dentro do órgão.

Eugenio, segundo fontes qualificadas, tinha comportamentos “excessivamente autoritários” com os funcionários do Governatorado, responsável pela administração do Vaticano, o que acabou criando um clima de desconforto, levando à demissão do secretário.

Oficialmente, a sala de imprensa da Santa Sé diz apenas que “Eugenio Hasler não trabalha mais no Vaticano há uma semana”. Esse não é o primeiro caso do tipo desde a chegada de Francisco ao comando da Igreja Católica. Em dezembro de 2014, ele já havia despedido o então comandante da Guarda Suíça, Daniel Anrig, acusado de ser “muito severo” com seus subordinados.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com