O Santos que revelou Pelé e Robinho para o mundo, conquistou agora o bicampeonato paulista, conseguindo manter no seu elenco jogadores de grande talento, como Arouca, Elano, Neymar e Ganso que encantaram os torcedores com suas belas jogadas, mostrando ao Brasil e ao mundo, que o futebol arte pode vencer o futebol força.
Isto não aconteceu por acaso. Enquanto outros clubes de futebol vendem seus craques para o exterior em busca de euros, o Santos cansou de rejeitar propostas milionárias para vender os seus, em respeito aos torcedores e a todos aqueles que admiram as belas jogadas e o futebol arte. Entre os muitos clubes europeus que tentaram tirar os craques santistas, o Chelsea da Inglaterra foi um deles, chegando a propor oficialmente R$ 46 milhões pelo atacante Neymar, proposta recusada pelo Santos. Anteriormente outro clube, o West Ham também da Inglaterra, havia ofertado R$ 34 milhões para o Santos pelo jogador, oferta prontamente recusada.
O jogador Ganso, que, pelo fato de ter se machucado no primeiro jogo da decisão contra o Corinthians não pode participar da final, é outro jogador do Santos, que encantou os torcedores com suas jogadas de rara beleza, proporcionando, ao lado de Neymar lances de genialidade artística que faz com que seja um dos ídolos da torcida. O Santos também recebeu propostas em euro, de clubes europeus que queriam ter o jogador Ganso no seu elenco, propostas que, claro, foram recusadas pela diretoria de um clube que respeita seus torcedores e cultiva o futebol arte.
Os parabéns do blog ao bicampeão paulista, que mantém no seu plantel, um elenco de craques e que merecidamente conquistou o bicampeonato paulista com uma bela e irretocável campanha. Um exemplo a ser seguido.
0 Comentários