11 set 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:09min. 
 em 
Sem categoria
Obama reforça união nacional contra o terrorismo: ‘Não vamos ceder ao medo’

obamaPara lembrar as vítimas dos atentados de 11 de Setembro de 2001, que completam 15 anos neste domingo, o presidente dos EUA, Barack Obama, participa de uma cerimônia no Pentágono, em Washington. O mandatário liderou um minuto de silêncio mais cedo, às 08h46 (horário local), para marcar o momento exato em que o primeiro avião atingiu uma das torres gêmeas em Nova York. Naquele dia, quatro aviões colidiram contra as duas torres gêmeas, o Pentágono e um campo da Pensilvânia.

Em seu discurso, Obama ressaltou que afirmou que o país jamais cederá frente ao medo, embora os terroristas tentem assustar a população e fazê-la mudar seu modo de viver. E pediu que todos os americanos se mantenham unidos, independentemente de religião, cor ou antecedentes.

— Grupos como a Al-Qaeda e o Estado Islâmico sabem que eles nunca serão capazes de derrotar uma nação forte como os EUA. Então eles tentam nos aterrorizar na esperança de que vamos nos virar uns contra os outros, mudar que somos ou como vivemos — disse o presidente. — Nós não vamos ceder ao medo.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com