Pelo menos três famílias foram removidas de suas casas que apresentam riscos na Zona Norte da cidade, na rua Tarauacá, no conjunto Santarém. Elas estão abrigadas na Escola Municipal Nossa Senhora da Apresentação, uma das três estruturas montadas pela Prefeitura de Natal para abrigar as pessoas que tenham deixado suas casas, devido às chuvas dos últimos dias na cidade e na região metropolitana. Segundo relataram, a água subiu rapidamente e chegou a atingir cerca de dois metros. Eles foram levados para a escola ainda na noite do domingo.
O fim de semana chuvoso em Natal provocou danos estruturais em outras ruas e moradias, em diversos pontos da cidade. Segundo dados da Defesa Civil entre sábado (02) e domingo (03) o volume de chuvas registrado foi de 160 mm, e entre domingo e segunda-feira (04) o acumulado foi de 172 mm, mais da metade do esperado para o mês de julho. Em reunião realizada no início da tarde de domingo o Prefeito Álvaro Dias sinalizou pela decretação do estado de calamidade, oficializado em uma edição extra do Diário Oficial do Município na madrugada desta segunda.
Ainda na tarde do domingo a Prefeitura do Natal disponibilizou e equipou com colchões e cestas básicas três escolas municipais para fazerem o acolhimento de pessoas desalojadas ou desabrigadas devido às fortes chuvas. As escolas foram escolhidas de forma estratégica para abrigar o maior número de pessoas possíveis. Os abrigos foram montados em três regiões administrativas. Na Zona Norte, na Escola Municipal Nossa Senhora da Apresentação; na Leste, Escola Municipal Henrique Castriciano e na Zona Oeste, na Escola Municipal Professora Maria Cristina Osório Tavares.
0 Comentários